SECOMIL - Equipamentos Agro-Alimentares, Soc. Unipessoal, Lda.


Medidores / Controladores de Temperatura



- TERMOGRAIN
É um medidor manual de temperatura, portátil, para cereal a granel ou em recipientes (silos) de fácil acesso. É composto por:
  • Terminal sonda (comp. 1 mt.) com ponta de latão e sensor de medição na extremidade.
  • Terminal de conexão (comp. 1 mt.) dotado de punho, cabo e conector para ligação ao aparelho de medição.

Em opção, é possível colocar entre os dois terminais tantos metros de tubo com cabo quantos os desejados.
O funcionamento é simples; ligado o aparelho de medição ao terminal, introduz-se a sonda no cereal e aparece o valor de temperatura no display do aparelho.
O aparelho de medição pode ainda fazer as seguintes funções: temperatura de alarme, pausa de alarme, visualização da temperatura mínima, média e máxima em memória e modo de desligar manual ou automático.

 
- SONDA SUSPENSA:
Para a medição de temperatura em silos ou armazém, é constituída por um cabo formado por uma corda em aço flexível recoberta por um extracto de PVC não tóxico.
Os sensores de temperatura são constituídos por termoresistências tipo “PT 100” e são colocadas no interior do cabo em número e à distância pedida pelo cliente.
Podem ligar-se a este cabo ou o medidor manual “Termograin”, ou o sistema automático de alarme “Sentinel”.
 
- SENTINEL:
É uma centralina electrónica para o controlo de temperatura de produtos armazenados em silos ou armazém. Construído com tecnologia digital de bus serial rs 485 a 4 condutores, reduz os custos de instalação e possibilita expandir a instalação sempre que necessário.
Possui display gráfico retro-iluminado, impressora de papel comum integrada com definição de intervalos de impressão, possibilidade de personalizar a temperatura de alarme por silo, escolha da exibição da temperatura no écran manual ou automático e relé de saída para alarme sonoro.
Basicamente o “SENTINEL” recebe e centraliza a informação de todos os sensores de todas as sondas suspensas num dado local. Essa informação é visualizada no display e/ou impressa. Podem também ser definidas pelo operador temperaturas máximas que quando atingidas o aparelho acciona um alarme a instalar.
 
voltar
R. Alberto Hipólito, Lt-5, Apartado 98
Z. Ind. de Arenes
2564-910 TORRES VEDRAS

Tel: 261 337 700
Fax: 261 337 709
E-mail: