SECOMIL - Equipamentos Agro-Alimentares, Soc. Unipessoal, Lda.


Sondas Colhe Amostras de Cereal



MANUAIS:
Construídas em alumínio consistem em dois tubos, um dentro do outro, com várias ranhuras e uma regulação de abertura e fecho no topo. Desta forma retira cereal para análise. Tem dois comprimentos possíveis 2 e 1,50mts.

 
AUTOMÁTICAS:
São excelentes equipamentos para quem recolhe um grande número de amostras diárias e não pretende entrar em contacto com o produto ou este se encontra em posição dificilmente alcançável (ex: dentro de camiões).
Totalmente automática, consiste num suporte vertical em tubo e chapa de aço que roda sobre si mesmo (movimento direita/esquerda) e cuja motorização se encontra na base. A este suporte está ligado um braço extensível construído em tubo de dois tamanhos diferentes que por acção de um sistema pneumático avança e recua, sobe e desce. Um tubo em inox com um pequeno sem-fim dentro e ligado a extremidade do braço, penetra no cereal.
Devidamente controlado pelo operador a sonda penetra no cereal, o sem-fim retira uma amostra, um transportador a vácuo deposita a amostra num recipiente dentro das instalações a uma distância máxima de 5mts.
As principais vantagens deste processo são o facto de ninguém estar em contacto com a amostra e de a sonda a recolher em vários níveis no monte sendo, por consequência, homogénea e representativa da quantidade a analisar.
voltar
R. Alberto Hipólito, Lt-5, Apartado 98
Z. Ind. de Arenes
2564-910 TORRES VEDRAS

Tel: 261 337 700
Fax: 261 337 709
E-mail: